Páginas

ESCOLA BÁSICA DE SOARES DOS REIS - VILA NOVA DE GAIA

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Canteiros da Escola

 

Uma vez mais o Eco-Escolas entrou em ação na nossa escola, desta vez de uma forma um pouco diferente das anteriores. Se anteriormente as nossas ações tinham como foco a sensibilização e informação do grupo escolar (tanto alunos como professores e pessoal não docente) acerca de diversos temas relacionados com a sustentabilidade do nosso planeta, desta vez a intenção era fazer algo que colocava em prática os ideais defendidos. Desta forma, vários grupos de alunos, juntamente com professores, decidiram plantar a escola. Vários sítios foram plantados com plantas trazidas pelos alunos, sendo um deles os canteiros de algumas salas, com as suculentas previamente trazidas pelos alunos no início das aulas, que tinham estado até ao momento dentro das salas.

Isto é importante na medida em que dá a oportunidade de se aprender a plantar caso não se saiba, uma vez que esta atividade é guiada por um professor e ajuda a desenvolver o gosto e o respeito pela natureza.

É também uma atividade na qual se vê o seu impacto ao longo do tempo. Conforme as plantas vão crescendo todos nós vemos a sua evolução, especialmente se no próximo ano continuarmos nesta escola. Além disso estamos a contribuir para uma escola mais bonita. Isto só mostra que nem tudo o que fazemos tem que ser em grande escala, pequenas ações também são válidas e também têm impacto.

Assim sendo, é importante agradecer a ajuda de todos os envolvidos nesta atividade que abrangeu não só os alunos pertencentes ao grupo Eco-Escolas, mas todos os que quisessem participar. Sem a ajuda de todos atividades como esta nunca poderiam ser postas em prática!

Concluindo, fosse durante ou depois do tempo letivo, vários alunos ajudaram a plantar a escola, contribuindo com o seu tempo e esforço.

Íris Domingues nº13 e Rúbia Domingues nº 22 9ºD




Sem comentários:

Enviar um comentário